segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Diferença entre a profissão Podólogo e Manicure/pedicure.

Existem  muitas diferenças, porém ainda hoje existem pessoas que confundem a profissão, talvez por mera falta de conhecimento. Então aqui estarei postando o que realmente muitos deveriam saber:




Profissão manicure: Tem habilidades para o embelezamento das unhas como: cutilamento, lixamento e esmaltar, não obtendo nenhum conhecimento cientifico. Porém muitas seguem a profissão por habilidade adquirida por algum profissional da mesma família, por curiosidade ou até mesmo por necessidade. Não tem necessidade de ter  graduação para exercer a profissão.























Profissão Podólogo: O podólogo é o profissional que estuda os processos patológicos que afetam os pés, atuando nas investigações, prevenções, diagnósticos e tratamentos das patologias dos membros inferiores, alterações dos pés e suas repercussões no organismo humano.

A podologia contempla diversas especialidades e áreas de intervenções, levando ao conhecimento e domínio de diagnostico e tratamento correto.

O podólogo pode identificar lesões, orientar e tratar, em casos de patologias graves, faz  encaminhamento para médicos especialistas, trabalham com equipes  multidisciplinar.

O podólogo para atuar, tem que ter curso técnico ou graduação na área.




Bom acho que em pequenas explicações, compartilhei com vocês quais as diferenças de cada profissão, então gente por favor, não faça comparações!!! Cada profissional na sua área. Beijinhos a todos, fiquem com Deus e não esqueçam.

Consulte o podólogo mensalmente.