domingo, 27 de março de 2011

Profissão Podologo...





Muitas pessoas acham que o podologo só cuida da estética dos pés, assim como os pedicuros, não desmerecendo a profissão mas a podologia vai muito além do que estética...estamos ligados à saúde dos pés, ajundando na prevensão, orientação e tratamento das patologias diversas que acometem os membros inferiores.

A podologia é a ciência que estuda os pés, tem como objetivo a investigação, avaliação e o tratamento das doenças dos pés, a prevenção de problemas, a promoção da saúde e do bem estar das pessoas. A Podologia por representar um conceito associado à saúde integral e bem estar prevê ações de podoprofilaxia que previlegia a orientação e aplicação de medidas de prevenção e promoção da saúde podal, aplicando técnicas que possibilitam a recuperação de patologias podologica e atendimento diferenciado à portadores de patologias que requerem cuidados podologicos mas apurados e com extrema cautela.

Podo = pés
logia = estudo

O profissional Podologo cuida e atua na ivestigação, prevenção e assistência à saúde e por fim estética dos pés. sabe respeitar a equipe ou profissional que trabalha em conjunto para tratar os portadores de qualquer patologias.

Os profissionais Podólogos atuam em estabelecimentos públicos ou privados, hospitais tais como: ambulatórios, clínicas médicas, clubes desportivos ou sociais, SPAS, Institutos de beleza, academias esportivas, asilos, gabinetes próprios ou tercerizados, domicílio, autonomo ou com vículo empregatício. Integra equipes mutiprofissionais de saúde, realizam avaliações podologicas considerando conhecimento sobre anatomofisiologia, patologia dermatológicas e biomecânica dos membros inferiores a fim de identificar a intervenção mais indicada ou necessidade de encaminhamento para profissionais especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário