quinta-feira, 21 de junho de 2012

Fototerapia Aplicada na Podologia



O LASER de baixa intensidade ou LASER de baixa potência é uma nova tecnologia para os tratamentos podologicos e tem sido utilizado a cada ano por podologos. Parece incoerente, mas apesar do laser sugerir assuntos futuristicos, devido ao emprego de altíssima tecnologia, não existe terapia mais natural. Com o laser estamos tratando nosso paciente com luz, a luz que ele necessita para sobreviver, a luz que interage naturalmente na simbiose de toda vida do planeta, a luz produzida pelo próprio corpo. Apesar de iniciar-se em 1960, ainda é novidade para a maioria das especialidades da saúde. 
O LASER é com certeza, um recurso que traz potencial efeito no processo de cicatrização, analgesia (diminuição da dor na hora do tratamento da unha infeccionada), antiinflamatório (diminui o inchaço e vermelhidão) e no combate à fungos e bacterias.
O LASER age de dentro para fora, pois o começo da reação é no núcleo da célula e na superfície do tecido.

Tratamentos com o LASER:

* Unha encravada com inflamação;
* Micose de unha;
* Verruga Plantar;
* Bicho de pé;
* Frieira;
* Bicho geografico;
* Fissuras e rachaduras;
* Feridas do pé diabéticos;
* Esporão Calcâneo;
* Fascite Plantar;
* Bolhas
Entre outros, mas para um resultado satisfatório, toda terapia necessita ser bem empregada. Durante o tratamento é indispensavel que o profissional conheça todas as técnicas a serem aplicadas,  é importante também a orientação ao paciente em relação à patologia, com ênfase em precauções, evolução do tratamento e prognóstico.

Comemore!!! Pois a PS.: Podologia Praia do Suá dispõe de tratamentos utilizando a laserterapia.
Venha você também realizar um dos nossos tratamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário